10 extensões do Chrome que todo Profissional de Marketing deveria conhecer

Você conhece ou desfruta das maravilhosas extensões do Chrome? Com elas você pode incrementar o navegador, acrescentando funcionalidades tornando a sua experiência na internet muito mais produtiva.

Anapaula Folha

Anapaula Folha

Você sabia que o Chrome é o navegador utilizado por mais de 56% dos usuários da internet? Pois é, o maior market share do mundo neste mercado é do nosso queridinho: o Google!

Apesar disso, nem todo mundo que usa o Chrome, conhece ou desfruta de suas maravilhosas extensões. Com elas você pode incrementar o navegador, acrescentando funcionalidades pra deixá-lo, digamos assim, mais a sua cara. E para tornar a sua experiência na internet muito mais produtiva.

Então pra você que nunca usou, ou pra você que já é entendido no assunto e gostaria de sugestões, aqui vai a nossa primeira lista de extensões do Google Chrome que todo mundo que trabalha com marketing deveria conhecer (e que quem conhece não consegue mais viver sem).

Elas são gratuitas, então aproveite! Depois conte pra gente de quais delas você gostou ou indique as que você já usava e que são as suas favoritas. Mesmo porque outras listas virão, já que ainda há muito para explorar na Chrome Web Store.

1. Google Keep

Com a extensão Google Keep é muito mais fácil manter o seu dia-a-dia organizado. Basta registrar suas tarefas mais importantes neste “post it virtual”, que pode ser visualizado na área de trabalho do Windows, funciona no mobile e pode ser integrado ao Google Calendar, Gmail, Fotos, Drive, Docs, Google Now, Google Assistant e Google Home. Uma beleza, né?

2. Vídeo Speed Controller

O que a extensão Vídeo Speed Controller faz? O que o nome diz: ela te ajuda a controlar a velocidade do vídeo que você quer assistir. Como? Abrindo um painel para que você possa aumentar ou diminuir a velocidade de exibição e também voltar ou adiantar a cena. Essa extensão funciona em páginas que oferecem vídeos em HTML5 (como o Youtube, claro!). Mas para que você não fique na dúvida, o indicador de velocidade só é acionado quando o vídeo do site conta com a tecnologia HTML5.

3. RescueTime

Quanto tempo você passa na Internet? E o que você faz quando está conectado? Monitora suas redes sociais? Compra? Lê notícias? Vê vídeos? Pesquisa no Google? A extensão RescueTime acompanha a sua navegação e te ajuda a refletir se o tempo que você passa online costuma ser produtivo ou não e como você pode otimizar esse tempo. O que acha então de reservar um tempinho para instalar e aprender a usar a RescueTime?

4. The Great Suspender

Você está lendo um artigo do blog da WIS (lógico!), resolve abrir um link em nova aba do Chrome e acessar seu Twitter em uma terceira aba aberta. Recebe uma notificação de e-mail e abre a quarta aba. E a quinta, a sexta. O navegador fica lento. Então a extensão The Great Suspender entra em ação suspendendo temporariamente as abas que não estão sendo utilizadas e economizando memória no seu navegador. Finalmente a vida volta ao normal e você continua a ler o nosso blog numa boa. Obrigado Google!

5. Nimbus Screenshot

É a evolução do Print Screen! A Nimbus Screenshot faz a captura de uma página inteira, incluindo a rolagem, ou de partes da tela de qualquer site da web e você ainda consegue adicionar anotações importantes às imagens captadas.

Outra coisa muito interessante que essa extensão oferece é a captura de um vídeo da sua navegação em uma ou mais páginas. Dá para fazer uma apresentação para o seu cliente de como é ou será a navegação no site dele (ou do concorrente).

Similar na Chrome Web Store: Outra extensão com funções parecidas é a Awesome Screenshot, porém a captura de vídeo da tela tem limite de 30 segundos na versão gratuita. As duas são ótimas, mas preferimos deixar você eleger a sua favorita.

6. Appear.in

Você precisa se reunir com o cliente, mas quem disse que tem de ser pessoalmente? Com a extensão Appear.in você realiza um videoconferência com até 8 pessoas ao mesmo tempo, compartilha a tela do seu computador com todos os participantes, apresenta sua proposta e define a campanha ali mesmo. Depois é só aproveitar o tempinho que você não gastou no trânsito para tomar um cafezinho.

7. Save to Pocket

Não dá pra acabar de ler o artigo da WIS agora? Quer continuar a assistir o vídeo depois? A Save to Pocket resolve isso! Essa extensão permite que você salve textos e vídeos da Internet de um jeito bem simples. E quando quiser é só acessar de qualquer dispositivo a sua lista de itens salvos para concluir sua leitura ou ver o vídeo que você gostou.

8. Google translate

Sem sair da aba, você pode traduzir todo o texto da página ou apenas o trecho selecionado com apenas um clique no botão de atalho. Com suporte para várias línguas, a Google Translate é uma extensão que deveria ser parte integrante do Chrome de todo mundo. Mas pelo menos será do seu agora.

9. ZenMate Web Firewall

A ZenMate Web Firewall bloqueia malwares, rastreadores e outras ameaças automaticamente. Por isso trabalha do nosso lado quando é da própria navegação que estamos falando. Mas vai contra o profissional de Marketing Digital quando acaba bloqueando pixels e afins. Neste caso, só nos resta oferecer conteúdo de qualidade para os usuários de nossas redes sociais, sites e blogs, para que eles continuem interessados na gente!

Similar na Chrome Web Store: A extensão AdBlock, além de proteger o navegador contra malwares e rastreadores, também bloqueia aqueles anúncios irritantes que ficam pulando ou piscando (ou os dois) na sua tela toda vez que você entra em determinados sites.

10. Session Buddy

Você a mil por hora, com várias janelas abertas no navegador. Então o sistema trava e o computador reinicia. Já era! Você terá de pesquisar tudo de novo na volta, certo? Que nada! A extensão Session Buddy consegue resgatar essas abas pra você, mesmo após a reinicialização do computador. Ufa! Que alívio!

Bonus:

Extensity for Chrome

Depois de instalar as extensões indicadas aqui, sugerimos que você também use a Extensity for Chrome no seu navegador. Ela te ajudará a organizar suas extensões e a otimizar o Chrome para o funcionamento delas. 😉

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.