Que você busque a sabedoria!

É incrível e inspirador quando uma empresa tem uma história que antecede sua fundação. Passa a fazer parte da sua cultura, a se fazer presente em cada ação.

Léo Carraretto

Léo Carraretto

É incrível e inspirador quando uma empresa tem uma história que antecede sua fundação. Passa a fazer parte da sua cultura, a se fazer presente em cada ação, a tornar grande a sua existência. A WIS tem isso.

Com 8 anos eu ajudava meu pai a grampear apostilas de cursos abertos, como os da WIS, que ele mesmo ministrava. Ele era professor de Marketing no curso de administração da Universidade Federal do Espírito Santo e teve oportunidade de ministrar cursos abertos e incompany para mais de 2000 empresas no Espírito Santo. Aos 10 eu ajudava a preparar os certificados que era datilografados, um a um. Eu o via endereçando malas diretas que iam pelo correio para centenas de empresas. Também via preparar suas aulas e cursos, e por diversas vezes tive oportunidade de vê-lo ensinar ou ler os trabalhos que os seus alunos produziam. Aos 15 eu ajudava a preparar os slides no PowerPoint, e até os meus 20 anos pude viajar bastante auxiliando a montar o som, a projeção, a sala de cursos e eventos. E a escolha do nome da WIS, que não é muito fácil a princípio pronunciar também faz parte de um conselho paternal, embasado na Bíblia Sagrada:

“O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.” Provérbios 4:7

Isto não se tornou apenas um conselho mas algo que incorporei na minha vida. WIS vem de WISDOM, do inglês SABEDORIA, e a sabedoria é o último estágio da Pirâmide do Conhecimento, ou seja, o topo. Um daqueles raros casos quando a fé e a ciência concordam plenamente.

Por certo alguns escolhem uma profissão. Mas eu posso dizer que não fui eu quem escolhi: a educação me escolheu. Somado a paixão por empreender, fazer, acontecer, a WIS nasceu como uma continuidade. Embora isto tudo não tenha sido planejado sei que não existem coincidências e tudo faz parte de um doce e rico legado familiar. Uma missão.

Hoje as coisas são um pouco mais fáceis pela tecnologia do que quando meu pai fazia seus cursos. Conseguimos avançar e ensinar um pouco mais do que ele ensinava. Mas a experiência do aprendizado, o promover do conhecimento como forma de desenvolver mercados mantém essa missão viva.

Ao longo dos anos a WIS passou por muitas fases, muitos redesenhos de modelo de negócio (algo totalmente fundamental para mercados inovadores e em constante evolução) e hoje você chega até nós em um momento muito feliz em que muitas coisas passam a ter mais sentido, em especial a paixão pela inovação.

Esperamos que nossos cursos proporcionem histórias de crescimento e avanços para contar. E estaremos sempre aqui, torcendo pelo seu sucesso!

Que você busque sempre sabedoria. 🙂

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.