Diploma? Que bom! Mas quais são as suas habilidades para 2030?

Mais do que um diploma, hoje muitas empresas já buscam por profissionais com as habilidades que farão a diferença em seus negócios. Por isso nós não podemos mais parar de aprender.

Anapaula Folha

Anapaula Folha

Habilidades, não diplomas. Este é o novo mantra do mercado, de acordo com Jeff Weiner, CEO do LinkedIn.

Para Weiner, paixão, ética, perseverança e a lealdade são muito mais importantes do que o nome da instituição superior em que você estudou.

Ele também acredita que o Growth Mind, ou “mentalidade de crescimento”, seja outra habilidade fundamental para o profissional do futuro.

Já a pesquisa da Pearson “O futuro das habilidades: empregabilidade em 2030” mostrou que temos de nos preocupar menos com as profissões surgirão daqui pra frente, já que ainda não sabemos com toda certeza quais serão, e mais em como podemos nos preparar pra elas.

Habilidades para 2030: temos de nos preocupar menos com que profissões surgirão daqui pra frente, já que ainda não sabemos quais são, e mais em como podemos nos preparar pra elas.
No embalo das transformações causadas pela tecnologia é preciso gostar de aprender e continuar aprendendo. Todos os dias!

Pois é. A última coisa que você pode agora, neste nosso terceiro milênio, é se acomodar achando que aquela faculdade vai garantir a sua vida profissional até você se aposentar.

Se não sabemos o que nos espera amanhã, como podemos ter tanta certeza assim de uma escolha que fizemos quando saímos do ensino médio?

Nós próximos anos, muitos profissionais provavelmente encontrarão novos rumos em áreas completamente diferentes daquelas em que começaram. Talvez você seja uma dessas pessoas.

Ou você poderá estar entre aqueles que vão conseguir se reinventar, descobrindo uma nova oportunidade naquilo que já faziam. Já pensou?

Habilidades pra 2030: você poderá estar entre aqueles que vão conseguir se reinventar, descobrindo uma nova oportunidade naquilo que já faziam. Já pensou?
Nos dois casos, o investimento em educação será a chave para a reconfiguração da própria forma de ver o mundo. E para a abertura de muitas portas.

Amar Kumar, que esteve à frente desse levantamento da Pearson, também diz que “a educação é a saída para o uso intenso de tecnologia em todos os setores”. E que as ideias e as habilidades interessam mais na contratação do que a distância física.

Com a tecnologia e a globalização, se você tiver originalidade, fluência de ideias e tomada de decisão (habilidades ligadas à criatividade, pela pesquisa da Pearson), que diferença fará de onde você vai acessar o seu dispositivo digital para estar com o restante da equipe?

Kumar ainda lembra que empregadores devem sim investir no aprendizado de seus funcionários. Porque é lógico que eles não sabem de tudo, e jamais sairão da faculdade sabendo.

Habilidades para 2030: a educação é a chave para a reconfiguração da forma como vemos o mundo.

Nós da WIS, que trabalhamos com inovação, só podemos dizer: não tenha medo. Aprenda. Arrisque-se. Se não der certo, depois de amanhã você recomeça de um jeito diferente.

Agora, se der certo, conta pra gente depois o que você anda fazendo em 2030!

Fontes:

https://epocanegocios.globo.com/

http://porvir.org

https://br.pearson.com/

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.