WIS apresenta: Erikson Mateus

Ele é o cara de vendas. Apaixonado por esta arte desde a adolescência, o instrutor do Curso de Estratégias de Vendas na Era Digital da WIS, Erikson Mateus, também ama ensinar!

Erikson Mateus - Instrutor do Curso de Estratégias de Vendas na Era Digital

Ele é o cara de vendas. Apaixonado por esta arte desde a adolescência, o instrutor do Curso de Estratégias de Vendas na Era Digital da WIS, Erikson Mateus, também ama ensinar!

Por que ser professor?

Porque poucas coisas na vida são tão gratificantes quanto ensinar: o olhar atento de um aluno sedento por aprender não tem preço!

Qual foi a sua trajetória?

Algumas pessoas “caem de paraquedas” na área comercial, muitas vezes por falta de outras opções. Triste, não?

Essa é uma verdade perturbadora de uma área tão relevante para todos os setores da economia. Mas eu sou grato por esta não ser a minha realidade.

Comecei na área comercial ainda com 14 anos, por entender que uma de minhas principais fortalezas era o poder de persuasão e capacidade de comunicação.

(Por exemplo, convenci minha mãe a me emancipar juridicamente quanto tinha ainda 17 anos, pois queria comprar e vender meus carros! rsrs!).

Como disse, tive a felicidade de ME ENCONTRAR nessa profissão, e lá se vão 25 anos, fazendo amizades…

Sim, um bom vendedor é aquele que faz amigos, não somente clientes! Vendi pipoca no carnaval, jornal, internet discada, alimentos, hortifrutigranjeiros, produtos bancários, coca (*calma, ele está falando de Coca-cola, viu gente?).

Também tive o prazer de lançar com sucesso algumas marcas que hoje estão bem posicionadas no mercado nacional.

Sucesso em Vendas é sobre fazer A ESCOLHA de mergulhar de cabeça nesse universo tão vasto que é o comportamento humano!

Como transformar o mercado?

Eu acredito que o mercado tradicional ainda tem muito que avançar no sentido de Abordagens Ativas*. Essa é uma ferramenta matadora e não vejo meia dúzia de empresas aplicando.

O fato é que o telefone vai tocar cada vez menos. E se você não se atentar para desenvolver uma estratégia muito clara e bem definida, para atuar indo de encontro aos seus prospects, as coisas vão ficar cada vez mais complicadas.

Aumentar o faturamento: Quem não quer?

O desafio é entender que os maiores negócios estão fora da sua sala com ar condicionado! O fato é que tem muito dinheiro na mesa, mas para chegar até ele só gastando “orelha” e sola de sapato!

Erikson Mateus, deixe uma mensagem inspiradora para os visitantes do nosso blog:

Para mudar é necessário coragem. E a coragem é resultante de uma insuportável vontade de mudar a sua realidade atual.

Se a decisão de ficar como está, ainda que mediocremente, for uma hipótese aceitável, o medo de perder vai lhe paralisar e você jamais terá a coragem necessária para começar algo novo.

Sucesso é uma questão de foco e comprometimento!

*Nota: Na Abordagem Ativa de vendas você vai até o cliente, não espera que ele venha até você.

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