WIS apresenta: Tiago de Carvalho

Ele já era publicitário, virou maquinista (sério!), depois voltou para a comunicação onde se firmou como empresário, palestrante e professor. Este é Tiago de Carvalho, instrutor de Inbound na WIS.

Tiago de Carvalho - Instrutor do Curso de Inbound Marketing e Mídias Sociais para Pequenos Negócios

Ele já era publicitário, virou maquinista (sério!), depois voltou para a comunicação onde se firmou como empresário, palestrante e professor. Este é Tiago de Carvalho, instrutor do Curso de Inbound Marketing na WIS Educação.

Porque ser professor?

Algumas pessoas dizem que tenho alma de artista, dada a minha sensibilidade em lidar com vários aspectos da vida.

Não vejo bem assim, mas admito que aprecio e dou muito valor às sensações que me fazem arrepiar, é verdade.

Vejo o ensino como uma estrada que leva a uma dessas sensações: a de aprender algo novo. Tem coisa melhor do que descobrir algo que pode transformar positivamente a sua vida e a de outros?

Por isso sou professor! Sou um cara que constrói estradas que levam o aluno a aprender algo novo.

Quero que todos sintam que podem contribuir para a transformação positiva do seu trabalho, das suas relações, do seu mercado e da sua vida.

Qual foi a sua trajetória?

Entrei na faculdade de publicidade e propaganda em fevereiro de 2003, sem saber ao certo o que queria para a minha vida.

Após o primeiro ano, decidi que seria melhor dar um tempo nos estudos e refletir sobre qual carreira seguiria.

Esse tempo durou apenas um semestre, e em agosto de 2004 eu estava de volta à sala de aula, estudando história da arte, comunicação comparada e outros.

Em 2005 tive a minha primeira experiência como empresário: abri um escritório de comunicação e design com um amigo de infância.

O negócio durou apenas alguns meses e, no segundo semestre de 2005, eu me tornaria monitor do laboratório de rádio da faculdade.

Em 2006 comecei a trabalhar na Vale e dividi meu tempo entre a nova carreira de maquinista e a de estudante de publicidade até agosto de 2008, quando me formei.

Entre 2008 e 2010 eu só me dediquei à carreira de maquinista. Em 2011 decidi sair do emprego e voltar ao empreendedorismo, desta vez na área da beleza.

Trabalhei com afinco neste negócio. Demos muitas entrevistas, fomos destaques em vários veículos de comunicação, alcançamos sucesso!

Mas me vi completamente insatisfeito.

Em 2013 resolvi fechar a empresa e recomeçar como empreendedor na área de comunicação. Queria trabalhar nesta área.

Dessa vez eu tinha um plano que incluiria passar por várias fases do aprendizado.

Antes de abrir a empresa, eu precisava saber como o mercado se comportava. Vi que existia um grande potencial com a comunicação digital.

Fui fazer o meu primeiro curso de analista de mídias sociais e ingressei na pós-graduação em comunicação em mídias digitais.

2013 foi um ano de muito aprendizado e experiência. No mesmo ano comecei a oferecer meus serviços como Freelancer de gestão de mídias sociais, sem medo.

Errei mais do que acertei, mas fui!

Neste ano fiz meu primeiro curso de oratória, pois sentia a necessidade de falar e compartilhar tudo aquilo que estava aprendendo.

Já em fevereiro de 2014 fui convidado para trabalhar como coordenador de marketing de uma empresa de terapia celular. Lá aprendi muitas coisas que serviram como base para o conhecimento que tenho hoje.

Tive a oportunidade de conhecer profissionais sensacionais da área de comunicação, agências, ferramentas, estratégias, realmente foi um lugar de muitas experiências que marcaram a minha carreira.

Em 2015 era chegada a hora de dar continuidade ao plano e respirar o ar de uma agência. De sentir como pulsa, de entender como lidar com vários aspectos que só quem trabalha em uma agência de comunicação sabe.

E dois anos após recomeçar na carreira de publicitário, fui convidado a dar a primeira palestra!

Que frio na barriga! Fui lá e fiz! Foi um sucesso? Claro que não! Mas eu estava feliz com a oportunidade de aprender mais um pouquinho.

Para a minha surpresa, neste mesmo ano fui convidado para mais quatro palestras, um workshop e uma aula, minha primeira aula!

Estudei incansavelmente durante todo o ano de 2015, atravessei noites em claro, abri mão de muitos finais de semana e feriados, conversei com muita gente boa do mercado, chorei, sorri, perdi e venci.

2016 veio com ainda mais oportunidades, foram dezenas de palestras, workshops e aulas pelo estado.

Em 2017 me senti pronto para voar um pouco mais alto.

Depois de alguns anos de aprendizado, resolvi criar a minha agência. Se teve um ano que veio para dizer que eu deveria aprender ainda mais e romper qualquer crença, medo e limitação, esse foi 2017.

Foi um ano que senti a comunicação penetrar na minha pele, que me preparou para o próximo nível, que deixou minhas palestras, workshops e aulas mais viscerais! Muito mais com cara de realidade.

2018 começou com união de forças, onde a minha agência se junta a outra e nos tornamos muito fortes.

Para este ano eu espero me divertir muito! Aprender, experimentar, amar, produzir, compartilhar, crescer, viver! Este é o lema!

Como transformar o mercado?

Quero que o mercado seja realista, mas sem perder a motivação para fazer coisas novas e melhores.

Meu trabalho é fazer com que ele vislumbre possibilidades sem tirar o pé do chão. Que faça, realize, entregue e cresça.

Tiago de Carvalho: Deixe uma mensagem inspiradora para os visitantes do nosso blog:

Seja realista, mas sem perder sua motivação e sonhos.

Vou deixar contigo um texto que li há alguns anos e que vai me acompanhar durante toda a vida:

“Motivação não é alegria. Alegria você tem assistindo a um palhaço. Motivação é você ter a coragem de ser o palhaço, mesmo com o circo pegando fogo”.

Vai lá e arrebenta!

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.