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Formação

Formação E-commerce

  • Apresentar métodos e ferramentas para construção da sua loja virtual
  • Dar ferramentas para alinhar a operação física ao ambiente virtual 
  • Dominar os conceitos essenciais para a gestão de um negócio online

O Mercado

A gestão de uma loja virtual é complexa e envolve conhecer os fundamentos de áreas técnicas como logística, finanças, tecnologia e marketing. A falta de planejamento e de conhecimento das peculiaridades para operação de um e-commerce pode ser fatal para o posicionamento de uma empresa no mundo virtual.

Por meio da formação para gestores de e-commerce iremos entregar aos participantes as ferramentas, rotinas e estratégias necessárias para a operação de um e-commerce, formar profissionais que alinhem os objetivos estratégicos e visão da empresa à operação, ensinar a dominar os conceitos essenciais para a gestão de um negócio online ao mesmo tempo em que se preocupa com a visão global da empresa e os desejos do consumidor.

O que você vai aprender

  • Como desenvolver o seu modelo de negócio digital
  • Como aplicar boas práticas para gestão do e-commerce
  • Como definir as métricas e indicadores de negócio
  • Como construir o ecossistema de tecnologia e definir plataformas
  • Como desenvolver o plano logístico e de operação
  • Como definir os canais de relacionamento
  • Como fazer a gestão financeira de e-commerce

Pra quem é o curso?

  • Atua em uma empresa que quer iniciar ou já opera um e-commerce.
  • Atua em áreas técnicas de comércio eletrônico, como marketing, vendas, finanças e logística, e deseja se destacar como um profissional multidisciplinar.
  • Possui um negócio próprio e deseja ter conhecimento da gestão de um e-commerce para saber como contratar, como gerir, e como não ser passado para trás.
  • Deseja compreender o processo completo da gestão de um e-commerce e as competências necessárias para se tornar um profissional da área.

Pré- Requisitos do Cursos

  • Conhecimentos básicos em E-commerce
  • Ter uma boa conexão com a internet
  • Estar disposto a colocar a mão na massa e aprender fazendo

+9 anos

No mercado

+10mil

Alunos capacitados

Profissionais reconhecidos pelo mercado

O que vou poder fazer

  • Fazer a gestão de uma loja virtual
  • Construir a operação logística de um e-commerce
  • Fazer um planejamento financeiro de um e-commerce
  • Gerir e engajar times em ambiente virtual
  • Definir canais e boas práticas de atendimento 
  • Alinhar a operação aos objetivos estratégicos e visão do negócio

Vantagens e Benefícios de Estudar na WIS

  • Metodologia própria comprovada
  • Acesso a comunidade de alunos WIS com troca constante e compartilhamento de conteúdo exclusivo
  • Professores reconhecidos pelo mercado
  • Aprender fazendo!
  • Trilha de Aprendizagem pensada para a sua evolução constante.
  • Aulas Live Learning de onde você estiver
  • Material autoral

Com a palavra, nossos alunos

Kiviha de Oliveira

Kiviha de Oliveira

Executiva de Vendas Plano | Pag Seguro Pag Bank

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Lorena

Lorena

Analista de Desenvolvimento Organizacional | Águia Branca

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Gleidi Maffi

Gleidi Maffi

Consultora de Incentivos Fiscais | Projetos com Incentivos

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Thiago Nascimento

Thiago Nascimento

Supervisor de Atendimento | Sollo Brasil

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“A WIS para mim foi um divisor de águas. Passei um período considerável com eles. Tive problemas de horários no trabalho, e com total empatia eles fizeram de tudo para me apoiar e me garantir a conclusão do meu curso. De fato, como eles mostram, a WIS é uma família, porém,  vem com o plus de te preparar/atualizar para o mercado de trabalho! Professores com expertises variadas, desenvoltos e criativos, ambiente descontraído, aconchegante e o melhor pão de queijo do mundo, além de um administrativo prestativo e uma direção próxima. Por fim, um alerta: Depois que você se "torna WIS", você será WIS para sempre!”
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Kiviha de Oliveira

Kiviha de Oliveira

Executiva de Vendas Plano | Pag Seguro Pag Bank

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Gleidi Maffi

Gleidi Maffi

Consultora de Incentivos Fiscais | Projetos com Incentivos

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Kiviha de Oliveira

Kiviha de Oliveira

Executiva de Vendas Plano | Pag Seguro Pag Bank

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Lorena

Lorena

Analista de Desenvolvimento Organizacional | Águia Branca

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Gleidi Maffi

Gleidi Maffi

Consultora de Incentivos Fiscais | Projetos com Incentivos

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Uma Empresa do Portfólio de Investimentos

TN Partners
Nazca
Vargasjr.

Um time de professores TOP!

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Método e Dinâmica

  • Aprendizagem baseada em projetos (PBL)
  • Aulas expositivas e com navegação
  • Exercícios e atividades simuladas

Programação do curso

Aula Inaugural com Especialista
Módulo 01
3h

Aula de Abertura

3h
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Módulo 02
3h

Fundamentos de Gestão de Ecommerce

3h
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  • Comércio Eletrônico no Brasil e no Mundo
  • Conceitos de plataforma
  • Principais destinos das vendas
  • Idade das lojas virtuais
  • Setor da economia onde atuam
  • Principais segmentos de atuação
  • Principais canais de atendimento
  • Principais desafios na gestão de um ecommerce
  • Como o Digital influencia nas vendas
  • Dados de Mercado pré e durante a Pandemia
  • O Futuro chegou para o e-commerce agora
  • Caminho completo de um Pedido no e-commerce (Da captação do cliente até a entrega)
Módulo 03
9h

Planejamento e Estratégia de Ecommerce

9h
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  • Conceito
  • Varejo
  • Percepção x Realidade
  • Perspectiva x Investimento
  • Planejando o E-commerce
  • Introdução a Métricas e Indicadores
  • Planejamento Comercial ( Compra e Vendas: Mensal/ Semanal/ Diário)
  • Planejamento de Marketing Digital (Público / Orçamento / Canais / Campanhas)
  • Planejamento Operacional (Estoque / Equipe / Distribuição / Atendimento)
  • Operação E-commerce
  • Modelos de negócio em vendas digitais (Plataformas / Dropshipping / Omnichannel / Recorrência e Assinatura)
  • Como Escolher um Segmento de Mercado para sua Empresa
  • Ecossistema de de tecnologia de e-commerce (para suportar o Modelo de Negócio escolhido)
  • Introdução a Marketing (Produto, Preço, Praça, Promoção)
  • Estratégias específicas B2B, B2C, D2C, Marketplaces e Defesa de Canais
  • Ecossistema de Tecnologia (ERP / Plataforma / Meios de Pagamento)
  • Mecânicas de promoção
  • Introdução a Gestão de Canais de Divulgação (Orgânico / Pago / Social)
Módulo 04
6h

Branding

6h
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  • Contextualização: marca pessoa e consumo
  • Etapas do projeto de branding
  • Arquétipo e marcas
  • Posicionamento
Módulo 05
9h

Modelagem de Negócio

9h
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  • Loja Virtual não é modelo de negócio
  • Apresentação do Canvas de Negócio
  • Definição do case para desenvolver
  • Forma de Vender online (Padrão, Dropshipping, Crosdock, Assinatura, ser Marketplace)
  • O que é um modelo de negócio
  • Por que eu devo escolher um modelo específico para o meu negócio
  • Como criar um plano de negócio para minha loja virtual
  • Como fazer um Canvas para explicar meu modelo de negócio
  • Modelos de Plataforma (ex. Mercado Livre)
  • Modelos de Dropshipping (ex. Madeira Madeira)
  • Modelos de Assinatura (ex. Wine)
    Modelos de Recorrência (ex. Pet Love)
  • Modelos de Venda B2B (ex. Atacado Martins)
  • Modelos de Venda B2C (ex. Fast Shop)
  • Modelos de Venda D2C (ex. Adcos e Loja Brastemp)
  • Quais as necessidades de cada modelo
  • Quais os benefícios de cada modelo
  • Quais os pontos de atenção em cada modelo
  • Métricas para cada modelo (LTV / CAC / Churn)
Módulo 06
6h

Gestão de Marketplaces

6h
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  • Adaptação do modelo de negócio para Marketplaces
  • Estratégias de Precificação para Marketplaces
  • Requisitos de Tecnologia para integração
  • Melhores práticas de venda e posicionamento em cada Marketplace
  • Estratégias de SAC para Marketplaces
  • Conciliação Financeira para Marketplaces
  • Métricas para Marketplaces
Módulo 07
6h

Ecossistema de Tecnologia e Plataformas

6h
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  • Quais sistemas preciso para minha loja virtual?
  • Quais particularidades de cada modelo de negócio preciso considerar na hora de escolher o ecossistema de tecnologia?
  • Plataformas
  • O que é ERP
  • O que faz um ERP
  • Como escolher um ERP para meu modelo de negócio
  • O que é uma Plataforma de E-commerce
  • O que faz uma Plataforma de E-commerce
  • Como escolher uma plataforma de e-commerce para meu modelo de negócio
  • O que são meios de pagamento
  • O que fazem os meios de pagamento
  • Como escolher os meios de pagamento para meu modelo de negócio
  • Gestão de Integrações entre sistemas
  • Conceitos de Gestão de projeto para implantação de lojas virtuais
  • Conceitos de Usabilidade e Experiência do usuário para e-commerce
  • Revisando layout da minha loja com conceitos de usabilidade
  • Introdução a Testes A/B
  • Métricas de Tecnologia
Módulo 08
3h

Mentoria

3h
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Módulo 10
6h

WhatsApp Business e Lojas Sociais

6h
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  • Como alterar suas redes sociais para o “Modelo Loja”
  • Como funciona o WhatsApp Business
  • Pontos fortes e pontos fracos da ferramenta
  • Como configurar o WhatsApp Business para o meu negócio
  • Como configurar o envio de mensagens automáticas (Automação)
  • Como preparar seu Whatsapp Business para receber transações
  • Como criar um catálogo para Facebook/Instagram e WhatsApp manualmente
  • Como criar um catálogo para Facebook/Instagram e WhatsApp integrado a sua loja
  • Como marcar produtos de seu catálogo nas postagens
  • Como impulsionar as vendas pelo seu catálogo no Facebook e Instagram
  • Como Impulsionar as vendas pelo WhatsApp
  • Como captar mais cadastrados/contatos para venda nas Redes Sociais
  • Métricas para Lojas Sociais (Da curtida à venda - Visão de Funil)
Módulo 11
3h

Gestão de Produto

3h
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  • Introdução a Gestão de Produto Digital 
  • Estratégia de Growth para Ecommerce 
  • Design UX
Módulo 12
6h

Canais de Relacionamento

6h
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  • O que significa Omnichannel e como aplicar ao meu negócio
  • Como defender e potencializar múltiplos canais de venda, evitando conflito de canais
  • Ferramentas de tecnologia suportar estratégias omnichannel (vendas e acompanhamento)
  • Importância do atendimento ao cliente para uma Loja Virtual
  • Importância do atendimento ao cliente para vender em Marketplaces
  • Direito do Consumidor e deveres do lojista
  • Direitos do lojista no relacionamento com o consumidor
  • Como escrever uma política de troca e devolução
  • Estratégias para otimizar logística reversa
  • Ferramentas para atendimento multicanal
  • Métricas de Satisfação
Módulo 13
6h

Marketing e Performance

6h
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  • O que significa Omnichannel e como aplicar ao meu negócio
  • Como defender e potencializar múltiplos canais de venda, evitando conflito de canais
  • Ferramentas de tecnologia suportar estratégias omnichannel (vendas e acompanhamento)
  • Importância do atendimento ao cliente para uma Loja Virtual
  • Importância do atendimento ao cliente para vender em Marketplaces
  • Direito do Consumidor e deveres do lojista
  • Direitos do lojista no relacionamento com o consumidor
  • Como escrever uma política de troca e devolução
  • Estratégias para otimizar logística reversa
  • Ferramentas para atendimento multicanal
  • Métricas de Satisfação
Módulo 14
3h

E-mail Marketing

3h
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  • Como conquistar uma base que quer receber e-mails
  • Como segmentar seu público e enviar a mensagem correta para cada segmento
  • Ferramentas, estratégias e tecnologia para fugir das caixas de Spam
  • O que é automação de e-mail marketing, quais ferramentas usar e como fazer
Módulo 15
6h

Inbound Marketing e Máquina de Vendas

6h
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  • Inbound Marketing
  • O que é Inbound?
  • Como funciona o Inbound? 
  • Defina Jornada: Qual será a experiência? 
  • Conteúdo 
  • Formatos 
  • Qual a função do conteúdo?
  • Como criar conteúdo?
  • Qual a função do conteúdo? 
  • Conversão 
  • Landing Page 
  • Email
  • Máquina de Vendas
Módulo 16
3h

Conteúdo

3h
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  • Árvore de categorias e Usabilidade
  • Cadastro de Produto
  • SEO para Títulos e descrições
  • Dados Estruturados
  • Filtros
  • Melhores práticas de Fotografia
Módulo 17
3h

Transferência: Apoio à prática

3h
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Módulo 18
3h

Métricas e KPI's

3h
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  • Glossário de Métricas
  • Glossário de KPI’s
  • Ferramentas
  • Causa, Ajustes e Efeito
Módulo 19
6h

Logística e Operação

6h
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  • Organograma de Tarefas e Equipe de E-commerce
  • Gestão de Estoque (Exclusivo / Compartilhado)
  • Layout de Galpão/Estoque físico
  • Planejamento de Compras
  • Gestão de Transportadoras Terceirizadas
  • Gestão de Correios
  • Logística Reversa - Melhores Práticas
  • Adequação de operação a elasticidade de vendas 
  • Métricas para Logística e Operação
  • Armazenagem
  • Gestão de estoque
  • Dropshipping
  • Devoluções
  • Rotinas de operação
  • Plano logístico


Módulo 20
6h

Gestão Financeira

6h
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  • Formação de Preço
  • Promoção
  • Taxas e Impostos B2C
  • Meios de Pagamento Online
  • Classificação de Custos no Ecommerce
  • Fraudes, perdas e devoluções
  • Fluxo de Caixa e DRE
  • Entregável: DRE? Tabela de Preços? Custo de Aquisição?
Módulo 21
3h

Encerramento e Formatura

3h
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Pronto para começar?

Online ao vivo
Turma 5

Sem data prevista para início

Últimas Vagas
Últimas Vagas
inscreva-seEsgotado
Duração:
102 horas
Disponibilidade:
40
vagas
Encontros:
Segundas e Quartas | 19:00 às 22:00 horas
Investimento:
10x de R$ 220,00

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Estamos sem turmas abertas para esse curso no momento. Porém, você pode se cadastrar para receber um aviso sobre a próxima turma disponível.

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Conheça a trilha de Negócio

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Perguntas frequentes

As aulas dos Cursos em Live Learning ficam gravadas?

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Sim, as aulas são gravadas e o(a) aluno(a) tem acesso a todas as aulas por 30 dias, a contar do dia de encerramento do curso, podendo assisti-las quantas vezes quiser.

 


E a que terei acesso ao me inscrever em um Curso WIS?

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Primeiro, ao nosso material didático: o material e os slides desenvolvidos pelos instrutores para uso em sala e outros materiais complementares. 

Você também terá acesso ao suporte de nossos instrutores em sala e à vivência deles no mercado, através dos cases reais apresentados em cada módulo. E continuará fazendo parte da nossa comunidade digital, o nosso Networking, onde manterá contato com outros alunos e ex-alunos WIS, e quem sabe fechará grandes negócios.


Os Cursos em Live Learning têm momentos de prática?

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Com certeza. Além de atividades e exercícios projetados para o formato digital, o curso terá momentos de transferência do aprendizado, com o apoio de monitores, para você ter a oportunidade de aplicar o que aprendeu e tirar as dúvidas.


Qual a escolaridade mínima que preciso ter para fazer este e outros cursos da WIS?

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Os cursos da WIS são classificados como Cursos Livres, Cursos de Atualização ou Cursos de qualificação profissional. Com a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar às pessoas conhecimentos que lhe permitam sua qualificação e atualização para o trabalho. E, seguindo esta lei, não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

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