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Formação

Formação Líder do Futuro: Gestão de Equipes e Inovação

  • Potencializar a inovação de suas equipes
  • Trabalhar métodos ágeis de gestão de times
  • Preparar os líderes do futuro, no presente!

O Mercado

Que o futuro é a combinação eficaz de colaboração e inovação, você não duvida. Mas como liderar neste novo cenário em transformação, e quais ferramentas são imprescindíveis para transformar uma organização? Nesta formação, iremos abordar as ferramentas e recursos que permitirão uma gestão ágil, colaborativa, nos moldes da nova economia, trazendo mais engajamento e orientação a resultados. A formação tem como base o conceito do “Pipeline de Liderança” desenvolvido pelo professor de Harvard Ram Charan, e percorre o caminho desde o líder de si, passando pela liderança de outros e de operação, chegando até a construção de um líder de negócios, com visão estratégica e capacidade de tomada de decisão. A preparação para atuar como um verdadeiro líder do futuro, no presente!


O que você vai aprender

  • Ferramentas para gestão ágil de equipes
  • Conhecimentos e atitudes inovadoras de liderança
  • Ferramentas e estratégias para engajamento de equipes
  • Estratégias para potencializar ações inovadoras da equipe
  • Estratégias para aprimorar a comunicação e entendimento com a equipe
  • Métodos ágeis para mensuração de resultados
  • Ferramentas para identificação de necessidade de equipes e clientes
  • Mecanismos de inteligência emocional para a gestão de pessoas
  • Habilidades fundamentais para liderança e para quem quer crescer no mercado
  • Melhor leitura e entendimento do mercado e como liderar neste ambiente

Pra quem é o curso?

  • Líderes que querem potencializar a inovação de suas equipes
  • Gestores que buscam métodos ágeis de gestão de times
  • Profissionais que almejam chegar a posições gerenciais
  • Gestores que querem estar atualizados com as melhores práticas do mercado
  • Líderes que querem facilitar o crescimento de suas equipes, para melhores entregas
  • Gestores que desejam aperfeiçoar, de forma prática, as suas habilidades de liderança
  • Gestores que desejam ferramentas para aumentar o engajamento das equipes

Pré- Requisitos do Cursos

Esta é uma formação com módulos fundamentais para o alcance do objetivo proposta do curso. Assim, seu compromisso em participar ativamente do programa é essencial. Ideal estar envolvido na liderança de times ou participação de projetos cooperativos.

O que vou poder fazer

  • Trabalhar com Ferramentas e Métodos Ágeis  
  • Usar mecanismos de inteligência emocional para a gestão de pessoas 
  • Melhor leitura e entendimento do mercado e como liderar neste ambiente
  • Estruturar estratégias para aprimorar a comunicação e entendimento com a equipe
  • Definir indicadores / métricas de eficiência e performance
  • Métodos ágeis para mensuração de resultados
  • Estruturar estratégias para potencializar ações inovadoras da equipe

Vantagens e Benefícios de Estudar na WIS

  • Metodologia própria comprovada
  • Acesso a comunidade de alunos WIS com troca constante e compartilhamento de conteúdo exclusivo
  • Professores reconhecidos pelo mercado
  • Aprender fazendo!
  • Trilha de Aprendizagem pensada para a sua evolução constante.
  • Aulas Live Learning de onde você estiver
  • Material autoral

Com a palavra, quem já passou por aqui!

Kiviha de Oliveira

Kiviha de Oliveira

Executiva de Vendas Plano | Pag Seguro Pag Bank

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Lorena

Lorena

Analista de Desenvolvimento Organizacional | Águia Branca

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Gleidi Maffi

Gleidi Maffi

Consultora de Incentivos Fiscais | Projetos com Incentivos

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Thiago Nascimento

Thiago Nascimento

Supervisor de Atendimento | Sollo Brasil

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“A WIS para mim foi um divisor de águas. Passei um período considerável com eles. Tive problemas de horários no trabalho, e com total empatia eles fizeram de tudo para me apoiar e me garantir a conclusão do meu curso. De fato, como eles mostram, a WIS é uma família, porém,  vem com o plus de te preparar/atualizar para o mercado de trabalho! Professores com expertises variadas, desenvoltos e criativos, ambiente descontraído, aconchegante e o melhor pão de queijo do mundo, além de um administrativo prestativo e uma direção próxima. Por fim, um alerta: Depois que você se "torna WIS", você será WIS para sempre!”
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Kiviha de Oliveira

Kiviha de Oliveira

Executiva de Vendas Plano | Pag Seguro Pag Bank

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Kaio Vinicius B. Senra

Kaio Vinicius B. Senra

Gestor de Comunicação e Marketing | Faculdade Pio XII

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Kiviha de Oliveira

Kiviha de Oliveira

Executiva de Vendas Plano | Pag Seguro Pag Bank

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Lorena

Lorena

Analista de Desenvolvimento Organizacional | Águia Branca

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Gleidi Maffi

Gleidi Maffi

Consultora de Incentivos Fiscais | Projetos com Incentivos

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Um time de professores TOP!

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Método e Dinâmica

  • Aprendizagem baseada em projetos (PBL)
  • Metodologia 6Ds de capacitação corporativa
  • Aulas expositivas 
  • Exercícios e atividades simuladas
  • Metodologia vivencial com organização de entregas práticas alinhadas à realidade pessoal

Programação do curso

Aula Inaugural com Especialista
Módulo 01
6h

Aprendizagem e Autogestão

6h
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  • Contexto de aprendizado
  • Autoconhecimento
  • Autoliderança
  • O poder dos pontos fortes
  • Coragem e iniciativa
  • Como você gosta e pode aprender?
  • Construindo a sua história de sucesso
Módulo 02
3h

Inteligência emocional na gestão de pessoas

3h
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  • Inteligência Emocional como fator de sucesso nas relações pessoais e profissionais
  • As 5 competências da Inteligência Emocional:
  • Autoconsciência: Conhecendo os seus estados internos
  • Autogestão: Gerencie habilmente seus impulsos e reações
  • Motivação: Alinhe os seus valores e o seu trabalho
  • Empatia: Compreenda os sentimentos e experiências dos outros
  • Liderança: Lidere com compreensão
  • Inteligência Emocional e Comunicação Assertiva
  • Relacionamento Interpessoal para Equipes
Módulo 03
6h

Gestão de Pessoas e tomada de decisão

6h
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  • Facilitação de processos para inspirar a inteligência coletiva
  • Despertar da autogestão no time
  • Co-responsabilidade pelo aprendizado dos liderados
  • Atribuição de responsabilidades com significado
  • Liderança na complexidade e no caos
  • Liderança Situacional
  • Cultura de colaboração e proatividade
Módulo 04
6h

Gameficação e engajamento de equipes

6h
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  • Conceitos de Game Thinking
  • Elementos de Jogos e seus exemplos
  • O poder do Storytelling
  • Jogos Sérios
  • Mapa do Contexto
  • Desenhando o Problema
  • Mapeamento de Valor
  • Teste NUV (novo, útil, viável)
  • Mapa da Empatia
  • Comece, Pare, Continue
Módulo 05
12h

Design Thinking e Service Design

12h
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  • Inovação, design e Design Thinking
  • Design de Serviços
  • Aplicar a Matriz CSD
  • Aplicar o Mapa de Stakeholders
  • Aprender e selecionar usuários externos ao contexto
  • Aprender e Selecionar o Toolkit de ferramentas para pesquisa guiada a campo
  • Como construir a Jornada do Consumidor
  • Idear possíveis melhorias de experiência do serviço para solução do problema
  • Prototipar as melhores ideias
  • Desenvolver blueprint do serviço para apresentação das soluções
Módulo 06
12h

Métodos ágeis para gestão de times

12h
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  • Agilidade
  • Manifesto Ágil, Valores e Princípios Ágeis
  • Práticas Ágeis e Gestão de times
  • O que é Gestão Ágil de Projetos?
  • O que é Scrum?
  • Por que Scrum?
  • Para que serve e para que não serve o Scrum
  • Origens do Scrum
  • Papéis
    - Time de Desenvolvimento
    - Product Owner
    - ScrumMaster
  • Eventos
    - Release e Release Planning
    - Sprint Planning
    - Sprint
    - Daily Scrum
    - Sprint Review
    - Sprint Retrospective
  • Artefatos
    _ Product Backlog
    - Release Burndown
    - Sprint Backlog
    - Definição de “Done”
  • Gráficos e Métricas
    - Sprint Burndown
    - Lead Time
    - Throughput
  • Introdução ao Método Kanban
Módulo 07
6h

OKR

6h
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  • O que é OKR
  • Definindo a estratégia
  • Criando os OKRs da Organização
  • Dicas para criação dos OKRs das Áreas / Times
  • Alinhamento da equipe Avaliação e Feedback
Módulo 08
3h

Transferência

3h
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Módulo 09
6h

Estratégia Alinhada a Organizações Digitais

6h
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  • Organizações Digitais
  • Tendências das Organizações: para onde estamos indo
  • Inovação x Disrupção
  • Business Model Canvas
  • Estratégias de incentivo à inovação 
  • Introdução à gestão da Inovação
Módulo 10
3h

Cultura

3h
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  • Introdução à gestão da Inovação
  • O que é cultura organizacional
  • Premissas da cultura organizacional
  • Construção de uma cultura voltada à inovação
  • Papel das lideranças para uma cultura viva


Módulo 11
3h

Gestão da Inovação

3h
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  • Inovação como parceira do negócio
  • Disrupção tecnológica
  • Estrutura de processos de inovação
  • Inovação no centro da pesquisa e desenvolvimento
  • Inovação e crescimento
  • Inovação em contextos de incerteza
Módulo 12
3h

Formatura e Encerramento

3h
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